Endocrinologia

O Endocrinologista é o médico que pode cuidar de diferentes tipos de doenças provocadas pelas alterações hormonais. As doenças mais comuns que esse médico cuida são:

Obesidade

A Obesidade é o excesso de gordura no corpo. Ela pode ser medida pelo Índice de Massa Corporal (IMC) dividindo-se o peso (Kg) pela altura ao quadrado (m²). As pessoas que apresentam valores acima de 30 são considerados como obesos, o que significa que o excesso de gordura no corpo está representando um grande risco para a saúde.

Diabetes

O Diabetes Mellitus é o excesso de açúcar (glicose) no sangue. A insulina é um hormônio produzido no pâncreas, e deve levar a glicose do sangue para dentro das células. O Diabetes é causado pela ausência ou mau funcionamento da insulina. Se a glicose ficar continuamente alta no sangue pode se acumular nos olhos, nervos, rins e vasos, provocando cegueira, dores nas pernas, perda do funcionamento do rim, aumenta o risco de infarto agudo do miocárdio, derrame cerebral e amputação dos pés.
Quem está com açúcar alto no sangue pode sentir muita sede, urinar muito, perder ou ganhar peso de forma inexplicável, visão embaçada, tonteira e cansaço. Mas cuidado, muitas vezes quem tem Diabetes não apresenta nenhuma queixa.

Fique em dia com a sua saúde. Clique abaixo e Agenda sua consulta na Hclin.

Fechar Menu